buscar     busca avançada
Home       Softwares       Lançamentos       Mais Vendidos       Demonstrativos       Cadastro      Empresa       Contato     
Voltar
Os Caça-Pistas 6º Ano (antigo 5ª Série)

Idade:  10 a 12 anos
Fabricante:  The Learning Company
Sistema: Win 9X/Me/XP/Vista/7
clique para
Baixar
demonstrativo
  
           incluir favoritos            indicar a um amigo            incluir cotação
Principal Tópicos Tela Ficha Técnica Comentários Dúvidas  
 
Uma onda gigantesca faz o navio dos Caça-Pistas naufragar. Quando Júlia e santiago recuperam a consciência, se dão conta de que estão numa desconhecida ilha vulcânica, e de que Carlos e Sofia desapareceram, assim como o restante da tripulação. E o que é pior: o vulcão está prestes a entrar em erupção! A desesperada busca pelos companheiros acaba revelando os segredos da ilha e de seus estranhos habitantes.
* Matemática: Tubarões à Vista (os alunos resolvem problemas de adição, subtração, multiplicação e divisão para poder construir uma ponte sobre águas infestadas de tubarões), Rio Fumegante (conhecimentos de geometria e lógica serão necessários para a construção de uma ponte que atravesse um rio de enxofre em ebulição), Cara a Cara (nesse enigma de várias etapas, os alunos utilizam regras matemáticas específicas para transformar n° que aparecem nos criptoazulejos recolhidos durante o jogo. Cada uma dessas peças decodificadas deve ser colocada na fenda certa) e Caverna dos Tubos (3 tubos verticais foram divididos em pequenos segmentos. Os alunos praticam a soma de frações à medida que completam os tubos).
* Português: Ponte das Letras (uma ponte de palavras é construída à medida que os alunos escrevem corretamente as palavras ditadas pelo guardião.), Criptoazulejos Históricos (duas histórias, compostas por vários fragmentos foram embaralhadas entre si. O aluno deve determinar quais trechos correspondem a cada história e a seguir colocá-los na ordem certa abaixo de seus respectivos títulos. Trabalha história e compreensão de textos) e Enigma dos Peixes (em várias etapas, os alunos utilizam regras específicas para transformar as palavras que aparecem nos criptoazulejos recolhidos durante o jogo. Cada um deles, depois de decodificado, deve ser colocado em uma fenda com a palavra que lhe corresponde. O aluno desenvolve habilidades na área de linguagem e praticam conjugação verbal.).
* Geografia: Jardim Proibido (os alunos exercitam-se na leitura de mapas - legendas, longitude e latitude - enquanto conduzem a destemida Júlia em direção aos locais onde estão enterrados os criptoazulejos).
* Ciências: Câmaras da Biosfera (essa atividade é uma simples simulação predador-presa. O aluno coloca as espécies em uma câmara de simulação para determinar se essas espécies podem coexistir durante um determinado período) e Minissubmarino (os alunos reparam os circuitos elétricos danificados de um minissubmarino. Os circuitos devem ser consertados com os elementos fornecidos).

Softwares em destaque
 
Doki Jardim

Doki ensina Artes, Ciências naturais, Linguagem e Matemática!
     
Os Caça-Pistas 6º Ano (antigo 5ª Série)

Divirte e ensina com mais de 15 atividades multidisciplinares.
 
 

Copyright © 2010 SoftMarket. Todos os direitos reservados.
É proibida a utilização comercial das informações
deste site sem a prévia autorização