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Clifford - Pensando & Aprendendo

Idade:  4 a 6 anos
Fabricante:  Scholastic
Sistema: Win 9X/Me/XP
  
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Principal Tópicos Tela Ficha Técnica Comentários Dúvidas  
 
É dia do aniversário do Clifford o cachorro vermelho,e Maria Emília, sua dona tem que preparar tudo para a festa que está planejando para ele. Use sua imaginação e percorra as diversas atividades:
* No parque: Por que aquele balão está parado naquela árvore? Explore o parque em momentos diferentes e veja o que pode encontrar para a festa do Clifford.
* Escavando e Combinando: Uma das especialidades dele é enterrar tudo o que vê. O aluno tem de cavar tudo antes da festa começar. Cave a terra e junte as coisas que combinam. Por exemplo,a bola de tênis com a raquete.
* Banho & Tosa: Cortar, pentear e pintar o pêlo do Clifford, ou tentar estilos de penteado diferentes. O aluno pode tirar uma foto de Clifford depois de pronto, imprimir e depois ver todas as fotos que tirou no álbum da festa de aniversário.
* No Quintal do Vizinho: Esse é o lugar em que o aluno tem de dar o banho no Clifford e tosar o pêlo. Logo que o Seu Barbosa entregar seus instrumentos de barbeiro e o aluno encontrar o sorvete correto para o Seu Horácio e a Dona Violeta, poderá usar a piscina para dar um banho no Clifford.
* No Mercado: Clique nos itens que caíram das prateleiras do Seu Filé. coloque todos os alimentos do mesmo tipo juntos e brinque com quebra-cabeças.
* Na Praça Central: O Clifford é muito amável e, ao tentar ajudar uma mulher que perdeu seu cachecol, ele provocou um enorme congestionamento. Ouça onde cada pessoa precisa ir, clique no carro e guie o Clifford até o destino correto.
* Decorando o Bolo: Decore o bolo de aniversário.
* Bombeiros e Treinamentos: No corpo de bombeiros, de vez em quando Pedro, o chefe de incêndio, tem treinamento e precisa da ajuda do aluno para acabar com o fogo. Ouça as instruções e guie o Clifford até o local correto no mapa.
* Na Praia: Nade com o Clifford para salvar o Barrica, o cachorro da Lavínia. Mova o Clifford de uma lado para o outros, para pegar epetinhos de peixe e desviar das ondas e das algas. Se o Clifford perder o fôlego por falta de espetinhos, ele retornará para a praia para tirar uma soneca.
* Jogando Bola: Mova o Clifford para a direita e para a esquerda para bloquear a bola. Clique no Clifford para chutar. Tente manter a bola longe do gol e veja se consegue chutar para dentro do gol do adversário.
Conteúdo trabalhado: resolução de problema´s, lógica e raciocínio, classificação, associação, memorização, cores, formas, introdução à aritmética, orientação espacial, criatividade e coordenação motora.

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