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Coelho Sabido 3º Ano (antigo 2ª Série)

Idade:  6 a 9 anos
Fabricante:  The Learning Company
Sistema: Win 9X/Me/XP
  
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Principal Tópicos Tela Ficha Técnica Comentários Dúvidas  
 
O ponto de partida para esta aventura é a masmorra do castelo do Lorde Dráusio, um dragão feroz que seqüestrou Coelho Sabido e agora quer que Leo, o leão amigo do Coelho, tente de todas as maneiras chegar ao topo das três torres para salvar seu amigo. Para isso, a criança terá de desenvolver atividades em seis ambientes distintos. Na Ala do Saber, precisa capturar tudo que corresponde ao que lhe foi solicitado, reconhecendo os animais que vivem na água, os estados brasileiros etc. Já na Ala da Leitura, o espelho Excêntrico oferece apoio em quatro estratégias de compreensão: distinguir fatos de opinião, reconhecer fato e fantasia, identificar idéias centrais e detalhes e ainda diferenciar causa e efeito. No Corredor, o usuário exercita o reconhecimento visual de formas geométricas, num jogo rápido que se torna mais difícil à medida que o programa avança. Na seção Fatos da Ciência, a criança entra em contato com os princípios básicos de ciências e aplica estratégias de compreensão que já aprendeu na Ala da Leitura. Alguns temas como propriedades da matéria, alterações do estado da matéria e habitat são abordados nesta atividade. O Jornal do Castelo desenvolve a prática de redação, estimulando a criatividade e o pensamento crítico da criança. No Correio Virtual, a criança brinca com a linguagem ajudando Leo a escrever uma carta para o seu amigo Coelho Sabido. Alguns espaços estão vazios e precisam ser preenchidos com as palavras correspondentes às ilustrações apresentadas na tela. Boa chance para o usuário aprender a distinguir substantivo de verbo, por exemplo. Exercita a discriminação visual e melhora a coordenação olho-mão. Proporciona contato com os princípios básicos de ciências. Ajuda a distinguir substantivo de verbo.

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